Tarô Mitológico

Atendimento com Tarô Mitológico

O Tarô Mitológico ou Tarô (The Mythic Tarot), foi criado pela dupla Juliet Sharman-Burke, praticante de psicoterapia analítica e professora de Tarô e Astrologia, e Liz Greene, psicóloga, analista Junguiana e astróloga.

Junto a Burke e Greene, o Tarô Mitológico contou com a colaboração de Tricia Newell, uma ilustre pintora e artista plástica que fez todas as ilustrações das cartas do Tarô Mitológico.

Lançado em 1986, o Tarô Mitológico surgiu com a intenção de restaurar a acessibilidade original típica das cartas de tarô, para que não fosse mais de domínio exclusivo de estudiosos ou ocultistas que, deliberadamente, mistificam os simbolismos das cartas. Os deuses gregos não são propriedade exclusiva de nenhuma escola esotérica, doutrina religiosa ou caminho espiritual, e seus símbolos, arquétipos e mistérios estão presentes em todas as culturas e períodos da história.

As imagens do Tarô Mitológico foram criadas pela imaginação humana e expressam, através de linguagem poética, experiências e padrões humanos essenciais.

Assim, o Tarô Mitológico “opera” como um espelho da psique. A natureza arquetípica das imagens atinge de maneira oculta e inconsciente a intuição do intérprete e reflete nele um conhecimento desconhecido que aparentemente não poderia ser revelado racionalmente. É por isso que poderes de clarividência não são pré-requisitos para desvendar o significado das cartas do Tarô Mitológico.


Tarô Terapêutico
Tarô Terapêutico é uma ferramenta de autoconhecimento. Assim como a terapia comum, é usada para auxiliar nos conflitos interiores. Sua diferença está na utilização das cartas do tarô. Baseia-se nos seguintes princípios:
• Cada um é responsável pelo o que acontece em sua própria vida.
• Os obstáculos existem para nos ajudar.
• Todos nós temos potencial para vencer.

Tendo consciência de sua responsabilidade, o próximo passo é entender o que fazer. Utilizar o jogo pode facilitar suas tomadas de decisão. Com ele você terá maior comando de sua própria vida.

O jogo é composto pelas cartas dos arcanos maiores, que representam as ideias universais presentes no inconsciente coletivo. Suas simbologias, que vão desde a liberdade do andarilho até a plenitude do mundo, passando pela força, têm significados para cada área da vida. Por isso, o jogo fornece respostas para o processo de evolução do ser humano.

O Tarô terapêutico e suas respostas


A consulta ao tarô terapêutico é parecida a uma consulta médica. Você chega com um problema e sai com a solução. A diferença é que, ao invés de remédio, você ganha orientação.

O tarô terapêutico ajuda em problemas com a insegurança. Se você se sente perdida quando tem que tomar alguma decisão, talvez deva consultá-lo. Através do entendimento de seu psíquico, ele pode descobrir que a explicação do problema está em traumas antigos.

As cartas também ajudam no campo das relações sociais. Não sentir vontade de sair de casa pode estar ligado a algum bloqueio. Ao escolher um arcano, você terá revelações sobre as influências de cada área de sua vida, chegando a conclusões esclarecedoras.

Investimento: R$ 80,00

Telefone: (11) 9714 70675
Email: welintonserdeira@hotmail.com
Endereço: Rua Padre Machado, 95 Vila Mariana